Ep 024 - Tucano Correio




Mundrungos e candangas deste nosso Brasil varonil!!! Aqui vai o último Pombo Correio de 2014!!!! Leitura de comentários, e-mails, cesta básica com muitas dicas, e desejando a todos ressacas from hell, comilança monstro e um Feliz Festivus!!!






FEED DO PANZERCAST

DOWNLOAD CLIQUE AQUI
Siga nosso Twitter
Curta nosso Facebook
Envie-nos um e-mail: pzcast@gmail.com


Participantes:
Felipe Parra
Chileno
Tadeu Barba
Professora Vanessa (a nova PV!!!)

Trilha Sonora:

Exhumed - No Presents for Christmas (King Diamond Tribute)
Marilyn Manson - Rock Is Dead (The Matrix Soundtrack)
Cannibal Corpse - Hammer Smashed Face (Radio Disney Edition)
Immortal - Lo Longer Sun Rises (Radio Disney Edition)
José Gonzalez - Far Away (Red Dead Redemption Soundtrack)
Bathory - One Rode To Asa Bay
Miasthenia - Rituais De Rebelião
Venom - At War With Satan


Links relacionados:

Qliphoth

Quem Somos Nós?

Quetzalcótl

Quorthon

Rogue Voodoo Doughnut

Red Dead Redemption

Racismo: 12 Anos De Escravidão

Rabisquedo

Shadowrun

Simone de Beauvior

Superman Grandes Astros

Sidney Gusman: Tv Alaska




2 comentários:

Daniel M M disse...

Fala Seus Monstros

Bem antes de mais nada obrigado mais uma vez pela divulgação e Tadeu meu querido, eu falei com Barba que esse tipo de assunto eu nem comento por ai mas me sinto bem a vontade para comentar/ debater com vocês, eu não teria motivo nenhum pra desgostar de alguem que não concorde com algo que eu diga, até pq essa é minha percepção e minha visão. E anda estou pensando no cast do tenisverde cast :P

a questão da tv é como você disse, descobrir quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha é realmente uma tarefa que dá voltas, acredito que em parte a tv não dá o conteúdo e em contrapartida quem a assiste também não se interessa, pois acredito no que disse o autor Jesus Martin Barbero (olha tênis verde ai) de que as massas são heterogêneas, todo o público não vai receber ou aceitar o conteúdo da tv da mesma forma, alguns vão questionar, mas não vejo como esses se mobilizarem ou fazerem uma voz forte que consiga convencer as tvs a mudar seu conteúdo, bem, acredito na questão ideológica mas me apoio muito mais na questão comercial. mas como disse, essa é uma perceção minha mesmo.

A questão politica, eu concordo com você nesse ponto, realmente os partidos politicos de esquerda se aproveitaram do momento, mas como disse, não tira o fato deles estarem na luta bem antes das grandes manfiestações, acredito que foram oportunistas (no melhor sentido da palavra)

A questão coxinha, coloco não como uma forma de dizer que um é mais manifestante que outro ou mais importante que outro, essa disputa é inutil e bem infantil, a questão coxinha que digo (e mesmo eu uso o termo de forma muito diferente da que usam hoje que é voltada pro carinha de direita) é que muita gente sim foi por um impulso de estar presente em uma parada pela festa em si, (incluo ai agir como se fosse mesmo uma micareta, vi muito disso) e observei nas manifestações seguintes (dos professores) uma mudança de postura de pessoas que antes apoiavam as manifestações de Junho, acho que no minimo poderiam ter uma consciência que todos estão lutando por algo, insatisfeitos. Mas falar disso é falar muito por alto, pq não tenho dados quantitativos e nem de estudo de caso, mas tivemos muitas posturas que mudaram.

Na questão politizado vou discordar um pouco, mas acho que é mais uma questão do termo/ conceito O que é ser politizado? talvez melhor seria usar então "o que é estar se tornando politizado?"
por mais que não tenhamos uma postura adequada e seja dessa forma bem infantil (do vou te convencer a força) ainda vejo como positivo, pois as pessoas tomaram partido, embora sem profundidade ainda não posso ignorar o fato de estarem tentando se politizar, então vendo que a população esteve bem envolvida e que se falava disso na rua (ao passo que antes se falava apenas de coisas mais populares como BBB), ou seja, bem ou mal falavam de politica, ainda em uma forma embrionária, portando acredito que politizado de alguma forma (mesmo que inicial). Resumindo, não posso ignorar ao fato das pessoas terem se envolvido, mesmo que de forma estúpida, se envolveram e algumas pessoas se aprofundaram, e isso é extremamente positivo.

hahah Vanessa me perdoe, mas acho que vc não ficou chateada por eu reparar na sua voz de pessoa muito jovem, obviamente a voz não vai dizer nada sobre seu conhecimento =)

Bem no geral é isso a monografia ficou menor, mas achei importante responder por aqui pelo dialogo, bate papo e apresentar as diferentes visões. abraços e bejundas pro Barba q me deu três voadoras ahhaha

Vanessa disse...

Não fiquei #chatiada não Daniel. Abraço.