Ep 011 - Pirataria




Yohoho candangaiada!!!!!!!!
Hoje o Panzercast apresenta um tema já muito discutido por aí e que tem muito pano pra manga ainda....a Pirataria digital!!!
Entre nesta discussão com os Panzercasters e entenda como a criatividade pode inibir a pirataria desenfreada, como a reinvenção é importante para os produtores de audio e vídeo se manterem, observar que pirataria como compreendemos hoje não é uma coisa tão nova assim e entenda o que significa o termo geração mão beijada.
Então aumenta o som que o Panzercast está NOIR!!!!!




Siga nosso Twitter
Curta nosso Facebook
Envie-nos um e-mail: pzcast@gmail.com

Links Relacionados:

3 comentários:

AlxGomes disse...

Meu primeiro Panzercast, e confesso que gostei muito, baixando para maratona.
O assunto é polemico mesmo, mas cada vez mais valida a discussão. Acho que a questão "baixo para mim ou baixo para lucrar", esbarra em um porém, se todos baixassem para si a industria(seja qual for morreria), mas por outro lado, como no exemplo da MICROSOFT e seu hall de funcionários, acredito sim que toda empresa poderia dar crédito ao consumidor, vendendo mais barato seu produto e combatendo desta forma a pirataria.

Allan disse...

Ótimo cast sobre um assunto complicado.
Se por um lado as grandes empresas tentam limitar as obras apenas aos que podem pagar, por outro, a chamada "geração mão beijada" quer baixar tudo, até mesmo produções independentes que precisariam da grana pra poder ao menos cobrir os custos.

Mas, sem os downloads deixaríamos de conhecer muita coisa boa rara, fora de catálogo, ou que nem sequer é lançada por aqui. Várias das bandas que mais gosto acabei conhecendo baixando os seus álbuns e depois fui comprando os discos que pude encontrar. Atualmente várias delas têm disponibilizado seus álbuns para download gratuitamente, o que ajuda bastante na divulgação já que são pouco conhecidas.

Unknown disse...

caras, excelente os comentários e Alexandre, mto legal q vc tenha gostado!!!
Ficamos felizes (o Allan já é um grande conhecido nosso q nos encontrou por acaso aqui na net tb e vem nos acompanhando desde o começo)!!!!

sobre pirataria:

ela poderia ser combatida de várias formas possíveis (algumas descritas por vcs) mas o grande problema disso tudo é o cabo de guerra entre empresários e consumidores...enquanto o empresário não entender que a forma engessada de venda praticada hoje é uma visão totalmente setentista...ultrapassada a 30 anos ou mais.

creio q quem perde com isso são eles mesmos, pois se existe alguém que constrói barreiras para impedir a pirataria de produtos à força, existe alguém que burla este sistema....